19 de outubro de 2011

Outubro Rosa


"Outubro Rosa" é o mês de chamar atenção para a doença que mata milhares de mulheres anualmente em todo o mundo: o câncer de mama. O movimento é mundial e tem o objetivo de dar visibilidade ao tema e estimular a participação da população e entidades na luta contra o câncer de mama, bem como sensibilizar o poder público sobre a importância de dar atenção adequada à doença.



O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos, em 1997. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Com o passar dos anos, vários países aderiram à causa. No Brasil, o movimento chegou em 2002.

A marca principal é a iluminação de monumentos históricos com a cor rosa. 

Vejam alguns desses monumentos;


Casa Branca

Opera House - Sydney (Austrália)



Monumeto às Bandeiras - São Paulo



Figueira da Praça XV de Novembro - Florianópolis



Museu do Ipiranga - São Paulo







Elevador Lacerda - Salvador









Cristo redentor - Rio de Janeiro







Jardim Botânico- Curitiba



Faça você mesmo: Reciclagem na decoração

Nada se perde, tudo se aproveita.

Sabe aquela porta que sobrou durante a reforma da sua casa ou apartamento? Pois é, achei super interessante e bonito. Vejam quantas ideias legais para reutilizar as velhas e antigas portas.













18 de outubro de 2011

Momento de Reflexão


Achei este texto na internet com a autoria da Martha Medeiros. Para tudo na vida há um preço, inclusive para ser livre. Vale a pena refletir.


Liberdade e Controle

Eu não sei você mas eu faço o tipo controladora, gosto de estar na regência de tudo o que me cerca, vivo a ilusão de que sem mim as coisas não irão funcionar, me sinto necessária, e isso me agrada e ao mesmo tempo me angustia, gostaria de ser mais relaxada e mais resignada diante da minha falta de controle absoluta: pois é, a gente pensa que tem controle sobre tudo, mas não temos controle sobre nada.
Se você curte se auto-investigar, bem-vindo ao clube.
Passei horas, outro dia, conversando com um amigo sobre este instigante assunto: temos ou não temos controle sobre nossas vidas? Minha tendência é acreditar que há um controle ao menos parcial. Senão vejamos: eu tenho o poder de fazer escolhas. Posso dizer sim ou não, ir para a esquerda ou para a direita. Posso me separar, continuar casada, ter mais um filho, posso mudar a cor do cabelo, posso abandonar o emprego, passar dois meses sozinha numa ilha ou me internar num convento. O que me impede?
Você mesma se impede, responde ele.
Tem razão, o problema é que não somos livres. Eu, ao menos, não acredito em liberdade enquanto houver dependências afetivas. Para ser livres, precisaríamos não manter nenhuma espécie de laço com ninguém, o que é impensável: abrir mão de pai, mãe, irmãos, filhos, amigos, um amor. É um preço alto demais para pagar pelo ir-e-vir. Estou de acordo com um psicanalista que disse que o máximo de liberdade que podemos almejar é escolher a prisão em que queremos viver. Eu escolhi a adorável prisão dos afetos.
Meu amigo considera interessante essa história de escolhermos nossas prisões, mas diz que isso só prova que somos 100% livres. Poderíamos escolher prisão nenhuma, mas nos é intolerável a idéia de viver soltos. Então vamos construindo nossas cercas: uma mãe doente a quem não podemos decepcionar, uma esposa que iria se suicidar se a deixássemos, filhos que iriam ficar traumatizados com nosso divórcio, um emprego ótimo que seria loucura abandonar, enfim, vamos inventando empecilhos para não sair da jaula. A liberdade é desestabilizadora, e queremos tudo, menos a subversão.
Pergunto: que mal há em sermos corretos, em agirmos com decência e discernimento, em não frustrar as expectativas que depositaram em nós?
Mal nenhum, responde meu amigo. É até muito nobre, diga-se. Mas quem inventou as definições de correção e decência? E quanto às suas próprias frustrações, são menos importantes do que as que os outros têm em relação a você?
Pois é, de vez em quando entro em uns debates insanos sobre liberdade e controle, e onde chego com tudo isso? A um papo excitante, o que já é muito. Pensar é um ensaio de liberdade. Que poucos se atrevem, aliás. É o que por hora me permito enquanto eu não for — na prática e às ganhas — totalmente livre.
Martha Medeiros

6137426755 78c24fbb5c o Bits Of My Weekend

Trend Alert: Amarelo ouro

Adooro prata, mas o ouro é muito mais chic, né?



bild

bild

bild

bild

bild

bild

bild


17 de outubro de 2011

Trend Alert: Esmaltes


Oi Gente, tudo bem com vocês?



Meu findi foi um pouco corrido e por isso não consegui postar nadinha, mas hoje quero postar  sobre esmaltes. Andei reparando nas cores de esmaltes da mulherada da novela das oito, e aposto que vocês também. 

Aliás, muitas mulheres adoram ver a novela das oito e a maioria observa o que as mulheres estão usando, sapatos, acessórios, roupas, cabelos, inclusive A COR DA UNHA, portanto lá vão os nomes dos esmaltes mais pedidos  da semana.





Vejam só...









Adriana Birolli usa Nude, da Colorama.



Milena Toscano usa vermelho alaranjado - Garota Verão, da Colorama.








Christiane Torloni está usando tom escuro de marrom, de acervo pessoal.




Júlia Lemmertz usa cor semelhante ao de Tereza Cristina. O esmalte, Mauve Urban, da Colorama.


A periguete Teodora, interpretada por Carolina Dieckmann, tem chamado a atenção pela cor uva. A cor é Obsess, da Illamasqua.

14 de outubro de 2011

Emagrecimento






Oi gente tudo bem com vocês?



Hoje o dia foi corrido e só agora consegui entrar no blog pra postar sobre a aula de ontem, inclusive foi tão corrido o dia que não consegui ir pra academia hoje. L



Meu treino de ontem foi braço, e foi muito chato, sério não gostei, porem eu acho lindo braço feminino quando é definido, veja bem, eu disse definido e não musculoso. Sem exageros, ok? Ah, e as costas? Também acho lindas as costas definida e sequinha, portanto sendo chato ou não, vou treinar direitinho. I Promise!



Agora que já conheço todos os exercícios, vou montar o meu treino particular, que é a soma da musculação com as aulas de ginástica, que eu adoooro. Vou montar nesse fim de semana e postar aqui no blog, assim vocês saberão quais são minhas aulas da semana e se eu de fato consegui cumpri-las. Aiii que medo!!!



Gente eu preciso fazer isso como MOTIVAÇÃO. É disso que eu preciso, por isso peço ajuda de vocês, se possível façam comentários com sugestões ou criticas, pois serão todas bem vindas. Quero mudar pra valer.

Parece simples mas não é, e acho que existem muitas pessoas com esse tipo de dificuldade, querer emagrecer, ser mais saudável, ter uma atividade física prazerosa, auto estima, motivação, ânimo, tudo isso é realmente difícil de se ter com o cotidiano corrido e as vezes "boring" que temos, mas é bem a frase que coloquei logo no começo desse post, "não importa o quão devagar você vá, desde que não pare".


Obrigada Deus!

Beijos e um ótimo final de semana a todos!

12 de outubro de 2011

Emagrecimento

Oi gente, tudo bem?


Preciso contar como foi o meu treino ontem na academia, em primeiro lugar dizer que foi bom, mas já vi que não vai ser fácil. 

Fiz um treino de musculação que nunca tinha feito na minha vida, comecei por pernas, foram apenas 6 exercícios e olha só que incrível, senti músculos que nunca havia sentindo, nem sabia que eles existiam. rss

Como eu AINDA não gosto de musculação, o professor deu uma dica: fazer um treino rápido, onde não preciso descansar entre uma serie e outra e eu adorei, lógico! Terminei o treino em 30 minutos.

Depois da musculação fui pra esteira que também AINDA não gosto. O professor deu mais dica, disse que fazer esteira após a musculação emagrece mais rápido

Quero confessar que não sei correr na esteira, ou melhor, não tenho folego nenhum, mas o professor me convenceu dando mais uma dica, correr 3 minutos e andar 2, durante 30 minutos, é mais eficiente do que correr em uma velocidade constante, e EU CONSEGUI!!!

Nossa fiquei tão orgulhosa de mim, porque sempre olhei a esteira e a musculação com maus olhos e fiz tudo direitinho, isso no primeiro dia, né?

Mas gente, vou dizer mais uma vez, eu vou aproveitar o blog pra tomar coragem e continuar na musculação, porque eu sinto que se for disciplinada eu vou conseguir chegar ao meu objetivo em 4 meses.

Bom, amanhã tem mais treino e nem que eu tenha que perder de novo a aula que eu mais gosto (Body Jump), eu vou fazer a musculação.

Volto com mais noticias...





11 de outubro de 2011

Emagrecimento

Pessoas,

Quero fazer um desabafo, mesmo indo pra academia de 3 a 4 vezes por semana, sendo 2 horas de aeróbico por dia, não consigo emagrecer 1 grama. Vou confessar que não gosto de fazer musculação, e acho que esse é UM DOS motivos pelo qual não consigo emagrecer, porque com certeza tem outros pequenos motivos que juntos resultam na minha balança ingrata. Quanto drama, né? rss

Bom o fato é que, eu decidi que vou fazer musculação (afff), pra isso já até mudei de professor na academia.

Porque mudei de professor? Simples, preciso de um professor que acompanhe meu treino de verdade, e após reparar e comparar as alunas do meu professor, com as alunas de um outro professor, observei que as alunas da concorrência, estão muito mais magras e saradas, ou seja, tenho que seguir os que estão evoluindo.

Bom hoje começo o meu treino de musculação, e o meu novo professor após analisar a minha ficha, me perguntou, quantos quilos eu quero perder. Eu não sou boba nem nada, disse que quero perder 10 quilos. Depois ele disse que com o treino que ele vai me passar, vou perder esses 10 quilos em até 4 meses.

Gente, 10 quilos a menos em 4 meses?!?! É o meu sonho!!!

Então proponho um desafio a mim mesma, novo treino e 10 quilos a menos em até 4 meses. 
Aí meu Deus que medo, mas vamos lá, quem sabe escrevendo no blog eu tomo jeito, né? rss

Logo conto mais...








Dia das Crianças


Oi gente, tudo bem ?
 


Em homenagem aos pequenininhos, que tal promover uma brincadeira divertida em casa?
Lembre-se das suas brincadeiras de infância, só que agora você pode ajudar as crianças a montar sua cabaninha! Vai me dizer que não brincava de cirquinho, casinha, cabana de índio? Idéia e inspiração é o que não faltam, olhem só que variedade de modelos.

São imagens de sites de revistas e lojas estrangeiras, mas são simples de fazer para quem leva jeito.
Quando eu tiver um filho, com certeza vou fazer uma destas.

Agora eu é que fiquei com vontade de brincar, rss.